domingo, 29 de novembro de 2009

Tarragona

Grupo de universitários na chegada a Tarragona

No Balcó del Mediterrani

Rota românica

Em frente à Catedral de Tarragona

Com Miguel (Costa Rica), Taís (Rio), Marco e Victor (Colômbia)

Museu Nacional Arqueológico

Na Rambla Nova

Acordei cedinho para ir a Tarragona, a primeira cidade romana construída fora da Itália, em 218 a.C. Viajei de trem (11 euros ida e volta) com um grupo de mais de 50 alunos estrangeiros de várias universidades de Barcelona. Conhecemos as rotas românicas de Tarragona, em visitas guiadas em catalão e inglês. Depois do passeio turístico, claro que me reuni com uma turma para andarmos pela Rambla Nova e conhecer os bares da cidade. Fiquei surpresa com os bons preços, ali é tudo muito mais barato que em Barcelona: chopp a 1,40 e patatas bravas a 2,75 euros. Amei.

3 comentários:

Unknown disse...

Liana, seu blog está uma beleza! Fico viajando junto!
Quem sabe vou fazer uma visita!rsrs
Fui num barzinho aqui em Brasília esse fim de semana, o Parrila Madri, e adivinha o que tinha no cardápio? Patatas Bravas!!! Não resisti e comi, em sua homenagem! Estava uma delícia, mas ainda vou tirar a prova em terras espanholas.
Beijo grande, Auris

Liana Aguiar disse...

Kenninhaaa! Sim, conheci uns colombianos e já perguntei um monte de coisa sobre a Colômbia, claaaaro! Hehehe. Auris, as "patatas bravas" são o que me salvam aqui. Adoro. Mas venha tirar a prova, pra ver se no Parrila Madri eles sabem fazer mesmo. Rs. Beijos.

Vanessa disse...

Já estava demorando para começar com as viagens, uai... Se joga na *Zoropa*, Lilica! :)