domingo, 1 de novembro de 2009

Noitada no Gràcia 1


Aleixa reuniu uns amigos em casa, para um jantar. Ri muito das histórias que entendi. Quando Gemma e Ruth começaram a conversar em catalão, vi que vou ter que pegar umas aulinhas pra aprender esse idioma, que é oficial como o castelhano. Entre as amigas de Aleixa, uma era equatoriana e outra alemã. Vieram pra cá há uns dez anos e aqui mesmo ficaram.
Para o jantar, todos trouxeram comida. Comi a tal tortilla de patatas e outras coisas que não aprendi o nome. Já estou conhecendo a variedade de cervejas, Mahou e Estrella são boas. Não são assim uma Antártica gelada no fim do expediente com os amigos do HOJE, mas está valendo.
Aqui tudo é muito tarde. Depois do jantar, saímos para a balada, à 1h30. À pé, fomos até o Almodo-Bar, uma discoteca decorada para o Halloween. Lembrei de vários amigos em momentos diferentes. Precisei do Luizano para me ajudar a identificar uma bebida conhecida. Tomei uma vodka em homenagem à Karina. Quando a galera começou a dançar em cima do palco, lembrei das baladas que a Luana gosta. Procurei a Vanessa pra gente decidir quem era o "eleito" da noite.
As músicas de balada, aliás, são universais. Tocou de tudo, até Elvis Presley. E fiquei eufórica quando o DJ passou "La camisa negra", do Juanes. Mas aí começaram umas músicas espanholas: todo mundo cantava em voz alta, fechava os olhos, dançava e se emocionava. E eu ali, sem entender nada. Parecia quando o Durval Lélis cantava "Duas Medidas" na Micarê Candanga. Daí me senti a "gringa", como o Demian me disse que me sentiria.
Mas gostei de tudo. Só queria dividir momentos assim com meus amigos.

5 comentários:

luizano disse...

Mas vc tá dividindo, legal isso. ow, fiquei curioso com a bebida, depois me conta. beijo

Vanessa disse...

Meus olhos se encheram de lágrimas, você não tem noção... Mas é uma saudade misturada com felicidade, nem preciso dizer, né? Meu sonhos estar aí contigo curtindo a noite como um bom ser da madrugada que sou, rs... E outra: não sei como estava a boate, mas o carinha de blusa cinza agarrando a menina tem uma nuca boa para dar um cheirinho, kkkkkk... Ele pode ser meu eleito? kkkkkk... Beijo.

Lídia disse...

esse povo aí da foto tá parecido com as figurinhas carimbadas aqui de gyn, ein?
Ah, concordo com a Vanessa... tb gostei da nuca... hehehe

Unknown disse...

Então a festa tava boa mesmo..do jeio que eu gosto é...pode deixar que vou aí na Espanha...se quiser levo o Durval pra cantar "duas medidas" a melhor de todas..rs...saudades já irmã!Amo vc muito e sempre!!

Unknown disse...

Tomando vodka q tuuuuuuuuudo....amei qdo li meu nomezinho aqui....oh vontade d estar aí....e aí já achou o salaminho???? Saudade d++++++++