quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Raval

Eu, Patu Antunes e Aleixa Novo, no Raval

Finalmente ontem encontrei pessoalmente a Patu Antunes, jornalista brasileira que vive aqui em Barcelona há seis anos. A conheci pela internet há alguns meses, quando buscava informações sobre a cidade. Ela tem um blog n'O Globo (Mosaicos de Barcelona, é preciso senha), daí começamos a conversar. Meu deu altas dicas e continua me dando uma força aqui. Confiança instantânea.
Tomo mundo me pergunta como arrumei lugar pra ficar aqui. Bom, Patu é a responsável, pois me indicou a amiga Aleixa, que estava alugando um quarto. Aqui em Barcelona é super comum as pessoas alugarem habitación, até porque aluguel aqui é caríssimo.
Daí ontem nós três fizemos um happy hour no Bar Frankfurt, na Carrer de Joaquín Costa, no bairro Raval. Um barzinho alternativo, cheio de roqueiros, hipongas e os cabelos mais estranhos do mundo. Comida e bebida baratinhas. Gostei. Só não gostei mais porque tive de ficar na Fanta e no suco de abacaxi. Por recomendações médicas, não posso beber na próxima semana. E as duas injenções de ontem estão doendo até agora. Ai! (risos).
Mas já me sinto melhor. É só uma alergia de origem ainda desconhecida. Alergia? Bom, como diz meu pai, "depois que inventaram a tal da alergia, ninguém mais teve pira". Então, em bom tocantinês: já consegui ter uma "pira" aqui nas Zoropas.

2 comentários:

Unknown disse...

tem cara simpática a sua amiga Patu
hehehe, imagina eu no bar dos hippie, ai q tudo!

Vanessa disse...

Mas seu organismo está fazendo complô, héim? Putz... Vê se cuida da "pira" aí, rs... Beijo.