sábado, 7 de novembro de 2009

Casa Batlló

Entrada da Casa Batlló, no Paseo de Gracia

Detalhes das portas de madeira da Casa Batlló são belos

Em frente às jardineiras

Terraço da Casa Batlló

No terraço colorido da Casa Batlló


Entrei na Casa Batlló. Se por fora havia ficado encantada, por dentro, então, fiquei maravilhada. Cada detalhe da obra de Gaudí é fascinante. Localizada no Paseo de Gracia, a Casa Batlló foi construída entre 1875-1877 e reformada por Gaudí no início do século XX.
Por 16,50 euros, você conhece a casa e, lá do terraço, tem uma bela visão do Paseo de Gracia e dos demais edifícios maravilhosos da região. Só fiquei com uma dúvida: será que na Casa Batlló tem um quarto para alugar? Já quero morar lá.

2 comentários:

Vanessa disse...

Eu já sabia! kkkkkk... Lembra meu comentário? Era certeza que você se encantaria ainda mais depois que entrasse na casa, rs... Não tirou fotos nos banquinhos que ficam em uma espécie de pátio interno para onde algumas janelas têm vista? Se for alugar um quarto, me avisa! Ah, nem... Você não tem ideia do tamanho da minha vontade de conhecer Barcelona contigo, coisada! Se joga! Até me arrependo um pouco de algo: no primeiro segundo após você ter me contado sobre essa oportunidade, eu devia ter falado "SE JOGA, VAI COM TUDO" :)

Lídia disse...

acabo de me lembrar: sonhei com vc esta noite. Engraçado, estávamos conhecendo um lugar diferente, parecia um colégio antigo. Será q era uma premonição deste post?!!! rs
Bjim!