sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Festa Major

Alunos chegam à Autónoma, pela manhã

Showzinho na Plaza Cívica

Restaurante universitário, lotado. Pedi um
"macarron", que foi a única coisa que entendi
do cardápio em catalão


Plaza Cívica, ainda mais lotada à noite

Eu e Alona, colega ucraniana

De volta à vida universitária mesmo. Passei o dia inteiro na Autónoma: fui efetivar minha matrícula e assistir às aulas de Catalão e do máster. Quando cheguei lá, pela manhã, me deparei com a Festa Major, realizada anualmente na Plaza Cívica do campus. Este ano, a festa não teve apoio da reitoria por causa da crise mundial (hum?!), então os alunos a organizaram por conta própria. As aulas seguiram normalmente, apesar do baixo quorum.
A Plaza Cívica estava lotada, com apresentações musiciais que entrariam a madrugada, e muita, muita bebida. Enquanto isso, eu assistia a uma palestra sobre globalização, com um professor peruano. Eu e a Alona, uma colega ucraniana, decidimos sair um pouco antes da palestra terminar, para vermos o "frevo" de perto. Os alunos já estavam quase todos bêbados. Universitário é igual em qualquer lugar do mundo: não sabe beber. Na volta pra casa, vários passaram mal dentro do trem e, argh, chamaram o Raul. Foi a visão do inferno. E isso porque eram oito horas da noite.
Fui embora cedo, pois o frio estava simplesmente insuportável.

4 comentários:

luizano disse...

Tô gostando de ver essas amizades novas suas!!!!
:o)

Vanessa disse...

Eu queroooooo...!!! ;p

Lídia disse...

Geeente! A Plaza Civica daí é beeeem melhor q a daqui! Boa troca, ôncio! hehehe

Karine disse...

Espero que a ucraniana seja gente boa. Porque coitada, com um nome desse deve ser uma pessoa revoltada. Abraços!!!!