terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pequenas diferenças


Noto que estou mesmo no outro lado do mundo nas pequenas coisas do dia-a-dia. Tudo é diferente. Vou citar algumas que me lembro agora:
- Água: gosto horrível (olha eu reclamando das bebidas também) e em garrafas pequenas. As latas de refrigerante e cerveja também são menores (330 ml) e as garrafas long necks têm três tamanhos (Há uma garrafa de cerveja "filhote" que a Vanessa ia gostar)
- Doces: aqui as pessoas não fazem uma pausa para comer um salgado, tipo uma coxinha ou pastel. Pastel, em espanhol, quer dizer bolo, torta. A paradinha, portanto, é para comer um croissant ou outras coisas doces. Meu Deus, o povo ama doce! Difícil achar algo salgado, que não seja sanduíche
- Chá: até agora não me conformo de ver o povo no boteco tomando chá depois da cerveja ou do vinho
- Cigarro: são vendidos nos botecos, mas todos em máquinas. Coloca as moedinhas, sai o cigarro. Há máquinas, aliás, que vendem de tudo, desde refrigerante, como temos no Brasil, até café, comidas, acessórios para celular e acessórios sexuais. Sim, hoje vi uns negócios curiosos numa máquina dessas na estação de trem...
- Jornal: além das bancas, os diários são vendidos em máquinas. Gostei disso e também de ver que as pessoas têm o hábito de ler no trem e em todo lugar
- Beleza: hoje entendi porque poucas mulheres vão à manicure e pedicure: 35 euros em um salão aqui na minha rua. Ai, vou ter que achar algo mais em conta
- Caixas eletrônicos: ficam do lado de fora do banco. Bom, se não é perigoso, vamos lá sacar uns euros
- Café: primeiro, o café da manhã é super tarde. Hoje, por exemplo, às 11h, 12h, as pessoas estavam desayunando. E os espanhóis amam café. A Aleixa toma sem açúcar e diz que boa cafetera toma puro assim. Tô fora!
- Tomadas: são todas redondas, então as tomadas quadradas que eu trouxe não valem nada sem adaptador
- Cadernos: o normal é que sejam quadriculados, não pautados, como prefiro. Demorei pra achar um caderninho simples com folhas brancas
- Sinais de trânsito: para avisar que a rua é contra-mão, o sinal é de negativo ( foto). O semáforo só tem o amarelo para os automóveis, e, aceso, quer dizer pare.
Bom, nada disso vai mudar a vida de vocês (risos). Mas mudou a minha rotina e preciso compartilhar tudo com vocês.

7 comentários:

luizano disse...

Pois é, cada povo com sua mania, aqui a gente come mesmo é chambari depois da cerva, ia ser dificil achar ai né? mas no mais dava pra sobreviver. rsrs

Liana Aguiar disse...

Lu, nem me lembre do chambari, que me dá vontade... Rs. Esqueci de comentar que as latas e garrafas de cerveja são menores, mas o teor alcóolico é maior. Como dizem por aí, não importa o tamanho, mas o prazer que proporciona. Rs.

Lídia disse...

essa do tamanho faz todo o sentido, viu?

aliás, já to anotando tudo pra qdo eu chegar aí... :-)

Deli disse...

Deus me livre de Cerva tipo pithula!!!!
Já basta o veneno sol shot...kkkkk

Vanessa disse...

Ah, nem... Tinha que tirar foto da garrafa "filhote" para eu ver, rs... Estou com preguiça de comentar hoje, mas achei alguns itens bem interessantes! :)

Karina disse...

Nossa qta diferença....e a progressiva tem algum lugar q faz....tu vai ter q renovar a sua..kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

esse caderno é tipo de geometria? como eles fazem?? quero foto!