terça-feira, 17 de novembro de 2009

Candango em Barcelona

Avenida Diagonal, onde fica o Consulado do Brasil

Fui ao Consulado do Brasil em Barcelona, tirar umas dúvidas básicas. Cheguei depois do horário de atendimento. Mesmo assim, um dos servidores disse que poderia me ajudar. Geraldo é de Brasília, tem casa na Asa Sul e dois filhos. Disse que já nem sente tanta falta de casa, pois há 29 anos é servidor de carreira do Itamaraty, portanto vive no mundo.
Geraldo comentou que vou gostar muito de viver em Barcelona, que aqui tudo funciona. E me relatou que diariamente muitos brasileiros vão lá para renovar o passaporte, ou seja, não querem ir embora. Fiquei um tempão conversando com ele. Ai, estava precisando disso: falar em português. Entender e ser entendida.

4 comentários:

luizano disse...

Candango é fácil, quero ver tu achar é um Tocantinense, de Pedro Afonso e que tenha comido o Chambari da D. Rosa, as 5 da manhã vindo de uma festa no Chapéu de Palha.

Liana Aguiar disse...

Hahaha. Meu sonho é esbarrar com um pedroafonsino aqui. Já pensou?

Liana Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Diz o Gylwander que tem pedroafonsino em todo canto do mundo, *procuraê*, kkkkkk... :D