terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Futebol


Gostei de como um telejornal o definiu: mais uma partida do século. Assim foi o jogo de domingo, Barça 1 X 0 Real Madrid. Durante a semana tentei comprar um ingresso pra assistir ao clássico ao vivo, mas estava caríssimo e impossível de encontrar. O lugar mais barato, na "geralzona" do Camp Nou, custava 75 euros (cerca de 200 reais). Um colega da UAB foi para a porta do estádio e me disse que lá cobravam 500 euros! Quero muito assistir a uma partida do Barça, mas vou esperar um jogo menos badalado e mais acessível.
A TV aberta não transmite os jogos, então o esquema é assisti-los nos bares que têm TV por assinatura. Eu sabia que estariam lotados, mas não imaginei que seria tão difícil achar um local. Eu e Aleixa peregrinamos por vários bares e, confesso, eu já estava irritada com esse negócio de mesas reservadas. Até que achamos "O Fiadeiro". Faltavam cinco minutos para começar o jogo, então a garçonete, simpática, nos cedeu uma mesa reservada.
O pessoal daqui é fanático pelo Barça. Foi divertido assistir ao jogo ali, mas eu não parava de pensar nas emoções da penúltima rodada do Brasileirão. Quando cheguei em casa, soube pela Lanna e pelo Luizano que o Flamengo era líder. Fiquei muito feliz pelo Mengão e domingo vou dar um jeito de ver a final pela internet.
Ah, lembrei dos meus amigos do Toca nesse bar. Lá pedi "pescaditos fritos". Gente, os peixinhos eram tão pequenos, que mais pareciam umas piabas... Hehehe. Mas estavam gostosos. Só faltou a farinha de puba.

6 comentários:

luizano disse...

Li, aqui no PA agora está cheio desses bares (em tempo, cheio para os padrões daqui né? tem dois)e quando tem jogo do Fla, interdita até a rua do Shopping.
Pra domingo já temos 20 caixas esperando.
Ta olhando a foto ai, o povo dai é calmo assim mesmo, ou o jogo tava ruim??
Bj.

Luiz Humberto disse...

Coisa feia... jamais imaginei que fosse flamenguista.
Aqui no Rio, o que se diz é que em dia de jogo do Flamengo se pode andar pela rua sem nenhum medo de assalto, já quer todos os bandidos estão no Maracanã ou que a camisa rubro-negra é uniforme do presídio de Bangu 1.
Acho que não combina com vc... hehehehehe
Saudades, beijão

Vanessa disse...

Comentar sobre futebol é comigo mesma, kkkkkk... Então, cá estou!

1) Morro de rir com os recadinhos do Luizano, tipo "para os padrões do PA, dois bares é muito", kkkkkk... Aliás, tem shopping no PA? Como assim? Ui...

2) Luiz, entendo perfeitamente sua decepção! Uma mulher tão-tão assim fla-argh-menguista? Putz... Ninguém merece! Mas é assim mesmo, todo mundo tem defeito, até mesmo a Lilica (Sandy), rs...

3) Certa vez os MM se apresentaram no Pátio Brasil. Lá pelas tantas, fizeram piada do Fla-argh. Na plateia, um monte de gente começou a vaiar o grupo. Até que um deles falou:

- Mas tem muito flamenguista aqui, né? E agora? Fiquei preocupado! Quem está vigiando os carros lá fora?

kkkkkk... kkkkkk... AMEI :)

4) O times paulistas podem até ganhar o campeonato (tudo para desbancar o Fla-argh)... Mas minha torcida é pelo Inter nessa última rodada! Simbora, Colorado! ;p

5) Já que temos que ver o lado bom de tudo, parei para pensar... Se o Fla-argh vencer, pelo menos os urubus poderão dizer com propriedade e embasamento legal que são penta! kkkkkk...

Vanessa disse...

Ah... Por falar em futebol, todo mundo na torcida pelo Flu hoje à noite, héim! Energia positiva.

luizano disse...

Vanessa,
Tem Shopping sim, mas por enquanto só fizeram a praça de alimentação.
E não adianta secar não, dessa vez a gente vai.
:)

Liana Aguiar disse...

É, Luizano, não adianta a Vanessa nem o Luiz secarem não. Vai dar Flamengo! Pena que não poderei realizar o sonho de ver essa final no Maracanã, mas vou mandar minha energia positiva daqui. Beijos pra vcs.