sábado, 5 de dezembro de 2009

Las Ramblas


Em homenagem à Lourdes, vou falar sobre Las Ramblas, um de seus lugares favoritos em Barcelona. Também gostei muito dessa avenida super agitada. São dois quilômetros de gente andando, bancas de revistas, lojinhas variadas que vendem até animais e as famosas estátuas humanas. São pessoas que se fantasiam e, em troca de algumas moedas, passam o dia posando para fotos com os turistas. É tudo bem organizado, pois eles precisam estar cadastrados junto ao governo local para trabalharem ali.
A parte mais bonita, sem dúvida, são as floriculturas. Há um monte delas. E há muitas tulipas, que eu amo. Em torno das Ramblas há um sem-número de restaurantes. Você passa e ficam uns carinhas convidando quem passa para comer lá.
Na quinta-feira, no intervalo do seminário que eu participava, fui com um grupo da UAB almoçar ali perto. Gostei de Las Ramblas, mas há umas vielas perto de lá um tanto quanto esquisitas, sombrias, com uns caras estranhos. A Lídia me perguntou se existe lugar feio aqui, sim, essas ruazinhas o são. Mas logo a gente se depara com as belas praças que existem em cada canto.
Meus colegas comeram uma comida turca que eu não encarei. Almocei em um restaurante ao lado, onde me sentei em um balcão que dava para uma dessas ruas estranhas. Passou um mendigo e me disse: Bom apetite!
Perdi a fome.

2 comentários:

Unknown disse...

Eba!
Eu ia aceitar os convites pra comer até porque, como diz o seu amigo Luziano, sou pacman turbinado.

Beijão e aproveita bem os lugares aí em BCN

Vanessa disse...

Lourdes apaixonada por Las Ramblas. Eu encantada pelo Parque Güell. E seu lugar favorito em BCN, héim? Já elegeu? :)