quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Seminário internacional

Com Alona (Ucrânia) e Brisa (Brasil, Curitiba)

Agenda cultural e acadêmica lotada. Quarta-feira participei de um festival de documentários brasileiros. Assisti ao filme "Moscou", de Eduardo Coutinho, que estava presente e realizou um debate interessante. Depois do encontro, ele comentou comigo e com as outras duas jornalistas brasileiras que lamentava a presença de poucos catalãos (havia mais brasileiro na plateia). Uma pena mesmo, porque ele é ótimo.
Esta quinta e sexta-feira são dias puxados, com palestras de manhã até a noite. Estou participando de um seminário internacional de Comunicação para o Desenvolvimento, no Colégio de Jornalistas da Cataluña (foto). Agora mesmo, são 8 horas da matina e eu já tenho que ir pro "batidão" de palestras em inglês, castelhano e catalão. Só um desabafo: lamento ter parado por tanto tempo meus estudos em inglês - já esqueci muita coisa. Entendê-lo aqui é básico.

3 comentários:

luizano disse...

A palestra do Eduardo Coutinho me lembrou de um amigo que foi pro Peru e o programa cultural que ele fez lá, foi ir em um Circo.....Brasileiro que estava em turnê por lá, e o pior, ele trocou uma ida a Machu Pichu pra poder ir ao circo.
Vá entender...

P.S.:Agora quero conhecer a Ucrânia também

Vanessa disse...

Luizano não quer conhecer a Ucrânio, mas sim a ucraniana! kkkkkk... Acho que vê-la em BCN fica mais barato do que ir ao país dela, não? ;p

luizano disse...

Vanessa, que isso, meu interesse é puramente cultural.
;)