quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Visca Catalunya!

Torcida da seleção de Catalunya

Camp Nou, em homenagem ao Luizano e à Vanessa

Catalunya X Argentina

Conheci o Camp Nou, o estádio do Barça. O jogo era amistoso: Catalunya 4 x 2 Argentina. Sim, a Catalunya tem uma seleção - não é oficial, mas tem. O que pude ver é que também o futebol reflete os anseios separatistas dos catalãos. "Uma seleção, uma nação", diziam os cartazes em vários idiomas. O estádio é realmente lindo e gigante, eu e o Xavi nos sentamos pertinho do campo, logo atrás da impresa. Não estava lotado, mas foi bonito ver a torcida apaixonada por Catalunya. Além de incentivar a seleção, o público gritava: "Independência!". Principalmente na hora em que o locutor apresentou as autoridades políticas presentes. Ah, a torcida argentina era pequena, mas muito animada. Como boa brasileira que sou, não achei nada ruim ver a Argentina perder (rs).

4 comentários:

Vanessa disse...

Aí, sim, é uma homenagem para minha pessoa: futebol, aêêê! Amo muito tudo isso! Pensa na minha vontade de estar junto, Lilica! Certeza que Xavi ia virar meu *brother* e me convenceria a torcer pelo Barcelona sem muita dificuldade, rs... Ok, li que o jogo era da *seleção local* contra a Argentina! Mas entrar no estádio do Barça seria muita emoção, provavelmente eu não ia resistir, rs...

Coisada, traduza isso para o Xavi:
Venha ao Brasil para irmos a um jogo do meu Vasco da Gama! Liana tentará te convencer a ser fla-argh-menguista, mas *brother* meu tem que ser vascaíno, não cai na lábia dela, não! kkkkkk =D

Beijo.

luizano disse...

Opa, opa, vamos deixar o menino escolher gente, deixa ele assistir um de cada, ai decide.
Li, valeu ai pela lembrança, ;)

Anónimo disse...

creo que necesitare hacer un viaje a brasil para decidirme por que equipo me decantgo. ja,ja,ja.Xavi

Anónimo disse...

Adorei o estádio!!!! É o meu lugar...kkkk