segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Glòries

É cada nome, viu! Tive de registrar

Fazia muitos anos que eu não via um Playmobil

Torre Agbar, homenagem à Vanessa

Sexta-feira, eu e Thaís decidimos dar um basta ao frio de 3°C, 5°C dos últimos dias. Fomos comprar casacos no shopping Glòries. É um centro comercial aberto muito bonito. Pedimos para o segurança fazer uma foto nossa, qual não foi a surpresa: "Não posso fazer foto de vocês. Nem vocês podem fazer foto daqui", Como assim, é proibido fazer foto aqui?! Ai, tudo bem. Ele ainda tentou ser simpático e disse que quando saísse, a gente podia fazer uma foto escondida. Ficamos tão de cara, que nem fotogramos o pátio.
Depois de conseguirmos descontos surpresas no Carrefour, visitamos umas lojas infantis. Sim, parecíamos duas crianças. Fiquei feliz quando vi a coleção do Playmobil (remete minha infância na Vila, em Brasília, quando eu adorava brincadeiras de meninos. Sem maldade, ok?). Encontrei também os bonecos Smurfs (aqui se chamam Los Pitufos), uma graça. Mas também tinha lançamentos, como a Moranguinho nova geração (Tarta de Fresa). Flash back total!
Na lanchonete, pedimos um sanduíche de hamburguer muito sem graça. Curioso mesmo era ver no cardápio porras con chocolate e carajillo. Cada nome, viu? Por falar nisso, de lá do shopping fiz uma pausa para registrar uma foto pra Vanessa: Torre Agbar, o famoso prédio de estrutura fálica (risos). Taí, Vanessa, em sua homenagem.

9 comentários:

Vanessa disse...

E essa homenagem a mim, Lilica? O que vão pensar da minha pessoa? kkkkkk... Posso me explicar? ;p

Antes da viagem da Lili, meu cunhado me contou sobre a visita que ele fez a Barcelona anos atrás. Me mostrou fotos e fez vários comentários. Daí fui repassando as informações para a matutinha, claro! A mais importante: ir ao Parque Güell e se lembrar de mim. A segunda: tirar uma foto do prédio fálico e mandar para nossos amigos do jornal. Só que ela duvidou da existência do *pirocão*, rs... Calma, minha gente! Roberto disse que esse é o nome que a população de BCN usa no dia-a-dia, rs... Então, mostrei imagens de internet à ela e provei que não era mentira. Agora vocês vêem o resultado: uma *homenagem* para mim aqui no blog! kkkkkk...

Lilica, até que nessa foto ele ficou bem bonito, né? Não entendi muito essa coloração predominantemente azul, mas tudo bem, vai ver é alguma tara pelos Smurffs, ops, pelos Los Pitufos, rs... Ou então influência do filme Avatar, sei lá, rs... Rafinha Bastos zoa em seu show sobre essa coisa de fazerem vibradores azuis, é hilário, kkkkkk... Enfim! Chega de besteira, né? Até porque Shirlêi ainda deve comentar suas pérolas aqui, pense! kkkkkk...

Ah... Como assim você não via Playmobil no Brasil, héim? Só se você não ia a lojas infantis! Sempre tem várias opções, até mesmo nos supermercados! Bárbara tem alguns que também me remetem à minha infância, acredita? Eu amava Playmobil, tinha vários (e ainda guardo algumas peças preferidas)... Meus Playmobil só perdia para as Barbies, rs... Não é por nada, não! Mas tive uma infância tão boa... Nostalgia total ;)

Liana Aguiar disse...

Vanessa, não adianta se explicar. O "pirocão" é pra vc! Rs.

Vanessa disse...

Ui... ;)

luizano disse...

Vanessa tu ia gostar de um festival que tem lá no Japão,rsrsrs.
E Li, por acaso a vila que tu se refere no texto é o PA é? e quanto ao trem lá com chocolate, sei não, cozinha estranha essa ai, sem falar da arquitetura.....
Credo.

Ah, a foto do Pijama vou ficar devendo, já basta as gozações que ouvi por aqui mesmo. rsrs

Karine disse...

Por Alah, que lugar é esse com comida chamada porra, um prédio em forma de Pirocão. Mas confesso que tive que parar um pouco rir p/ depois escrever

Quanto a coloração do prédio deve ser porque o dono está na fase purpurinada dele e resolver exteriorizar seus sentimentos através das cores. E por favor por mais gostoso que fosse eu não comeria um chocolate porra.

Caro Luizano, não te conheço pessoalmente, mas te garanto que lá no PA não tem essas saliências. Meu caro o festival fálico ocorre na China e não no Japão.

luizano disse...

Minha cara Karine, entre nesse link: http://madeinjapan.uol.com.br/2006/04/03/milhares-participam-de-festival-da-fertilidade/ e verás que tem o festival no Japão, e quanto a saliencia no PA, vou me abster de comentários.

Liana Aguiar disse...

Japonês, chinês, eu não sei. Sei é que o "espanhol" é fissurado em estruturas fálicas. Rs. É porque eu não publiquei as fotos que fiz no Museu Nacional Arqueológico de Tarragona, que tem várias esculturas assim. Fiquei até com vergonha de publicar, afinal isso aqui é um blog "de família". Rs.

Liana Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karine disse...

Luizano, a festa de que te falei é mesmo na China, tenho um e-mail com as fotos. Mas podem haver duas festas, sabe lá o que esses orientais malucos e retrancados fazem para liberar os hormônios.

Quanto ao PA o povo lá é de respeito sim, pelo menos a minha família é...

Abraços Liana