domingo, 31 de janeiro de 2010

Samba!

Laboratório do Samba

Samba no Harlem Jazz Club

"Eu sou o samba / A voz do morro sou eu mesmo, sim, senhor / Quero mostrar ao mundo que tenho valor / Eu sou o rei do terreiro"... Estava tocando essa música que eu adoro quando chegamos ao Harlem Jazz Club, no Bairro Gótico. Sexta-feira era dia de show do Laboratório do Samba, grupo do brasileiro Guilherme Guimarães. Adorei. Estava com muita saudade de um cavaquinho e um pandeiro, daí que eu eu e Patu dançamos muuuito.
Gostei muito da banda, que também toca outros ritmos, como forró. Engraçado mesmo foi a cara do Xavi de não-tô-entendendo-nada quando começou "A ema gemeu no tronco do Juremar"... Mas também: como é que se traduz isso? (risos)
Eu e Patu nos demos conta que o carnaval está pertinho... Nossa missão agora? Encontrar uma boa programação carnavalesca aqui em Barcelona. Alguma sugestão?

1 comentário:

Vanessa disse...

Quem é vivo sempre aparece, né? Credo! Sumiu... Já estava com saudade, rs... Quer dizer que a senhorita encontrou um samba em Barcelona? kkkkkk... Deve ter ficado igual pinto no lixo (quero ver traduzir essa expressão pro Xavi), rs... Aliás, queria ver a cara dele no meio da brasileirada sambando, 'tadinho, rs... E nem me fale em carnaval, afe! Se bobear, Barcelona é melhor do que Brasília, kkkkkk... AMO, viu? Beijo.