sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Molt bé

Consorci per a la Normalització Lingüística, na Carrer D'Avinyó

Comecei um novo curso de Catalão. Não é que precise desse idioma agora, pois na universidade as aulas são em Espanhol, salvo algumas palestras em Inglês. Mas o Catalão está no dia-a-dia da cidade. Placas, anúncios, alguns jornais e emissoras de TV e rádio, o idioma está em toda parte. É o que mais ouço no metrô, na rua, nos corredores da universidade. Costumo dizer que quero aprender Catalão pra saber ler um cardápio sozinha, sem pedir o menu em espanhol ou inglês nem que alguém traduza pra mim.
O curso que estou fazendo é realizado pelo Consorci per a la Normalització Lingüística, do governo da Catalunya. Ou seja, de graça (adoro essa parte)! O primeiro dia de aula foi bacana. Tem gente do mundo inteiro e, claro, conheci outra brasileira, do Paraná. Quando vim pra cá, imaginava que encontraria muitos conterrâneos, mas não pensei que fosse um em cada esquina (risos).
Ah, o título deste post, Molt bé, significa muito bem. É o que mais ouvimos da professora de Catalão, mesmo quando arranhamos no idioma.

2 comentários:

Vanessa disse...

Ram! Fingirei não saber o principal interesse em entender o idioma catalão, rs... =)

Lídia disse...

gente! q prédio lindo! dá pra morar aí?! rs