sábado, 2 de janeiro de 2010

Bilbao - 2º dia

Aupa Bilbao! (Viva Bilbao, em basco)

Plaza Juan XXIII

Museu Guggenheim Bilbao

Boteco no Casco Viejo

No segundo dia em Bilbao, continuamos a busca por comida e bebida boa. Sempre uma peregrinação a hora de almoçar e jantar. Mas é uma oportunidade de conhecer a cidade. Durante o dia, os passeios turísticos foram mais cansativos, porém mais interessantes. No primeiro dia eu não me aguentava em pé (consequência de Barcelona). Mas na quarta-feira, subi a escadaria de Mallona, que leva até a Basílica Nossa Senhora de Begoña, no alto da cidade. Tudo bem, a tamanho da escada me surpreendeu. Asmática, fui a última a chegar lá em cima (risos). Mas tudo bem, faz parte do turismo (depois vi que tem um elevador que leva até a Basílica...). Aliás, reclamei com as meninas que não aguento o sobe e desce das ruas de Bilbao, para mim verdadeiros "morros". Elas me zoaram: candango não pode ver uma subida e descida que fala que é "morro". Aí eu percebi que realmente amo o Planalto Central (risos).
Passamos a tarde inteira dentro do Museu Guggenheim Bilbao, o principal ponto turístico da cidade. Muita coisa interessante para ver, valeu a pena. Ainda mais que a jornalista aqui entrou na faixa (a entrada custa 11 euros). À noite, vimos que o lance dos botecos é comprar as bebidas e os pintxos e ficar na porta no bar, apesar do frio.

1 comentário:

Vanessa disse...

Já disse que adorei suas botas? kkkkkk =D