quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tapas & Cavas

A japonesa Yuriko, as gregas Xara e Christina e eu,
no bar La Bodegueta


Nossos nomes escritos em japonês e grego

Xara, atenta à receita do meu caldo de feijão

Ainda bem que as férias na Autónoma terminaram, daí minhas coleguinhas européias estão voltando pra Barcelona. Aliás, somente os colegas europeus puderam passar as festas em casa, os latinos tiveram de ficar por aqui mesmo... (risos) Xara chegou da Grécia e trouxe uma amiga, Christina. Me pediram sugestão de lugar para que ela provasse tapas & cavas. Pensem bem, com apenas dois meses e meio aqui, já dou dicas da culinária catalã para turistas. Patatas bravas, chocos de sepia, jamón, anchoas, pão com tomate... O básico eu já conheço bem e recomendo. Junto com a japonesa Yuriko, fomos para o bar La Bodegueta, na Rambla de Catalunya, onde nos deliciamos com cava. Realmente adoro...
Ah, para aqueles que duvidaram da qualidade do meu caldo de feijão, saibam que ele já é um sucesso aqui. Xara me pediu a receita (foto 3) e quer aprender a fazer. Também arraso na cozinha, tá!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ensina tbem o famoso strogonoff...rsrs. Agora galinha caipira, só eu e Laninha sabemos fazer, com assessoramento diretamente do PA e Guarai..rsrs

Deli disse...

Ensina tbem o famoso strogonoff...rsrs. Agora galinha caipira, só eu e Laninha sabemos fazer, com assessoramento diretamente do PA e Guarai..rsrs

luizano disse...

Ah nem Deli, tu nunca fez Galinha Caipira pra Mim, aliás, nem sabia qu tu cozinhava...fiquei besta com essa novidade!!!!!

Vanessa disse...

Quero ver você fazer uma Maria Isabel do naipe do seu pai, kkkkkk =D

Deli disse...

kkkkkk,ligamos no PA pra saber como fazia... deu pra enganar, até o Luiz comeu.

Shirlei Costa disse...

Rs.... mantenho os comentários do post sobre isso: só acredito provando!! kkk...

e para de 'cavar' senão vc vai parar no Japão! kkkkk.... que trocadilho idiota! rs...

Saudade, Lilica!

Bjins,

Karine disse...

Liana, vc vai virar uma deusa mesmo se fizer o chambari, agora o difícil será encontrar os ingredientes, aí!!!

Beijos - amiga