sábado, 20 de março de 2010

Carro

Na estrada

Avenida Diagonal

Depois que vim pra cá, andei pouquíssimas vezes de carro. Por ser uma cidade antiga, Barcelona não foi concebida para ter tanto automóvel. Há muitas vielas e pouquíssimos estacionamentos. E o parking (estacionamento pago) é caro, média de 25 euros (mais ou menos 65 reais) por dia. Então, o negócio aqui é andar de transporte público.
Mesmo quem tem carro e mora longe, deixa-o estacionado no meio do caminho e termina o trajeto de metrô. É mais prático do que rodar, rodar, rodar em busca de estacionamento - e sempre parar longe. Sinto saudade do Aristides (como carinhosamente meus amigos batizaram meu carro), mas imagino que seria uma dor de cabeça tê-lo aqui.
Nas poucas vezes que andei de carro, vi Barcelona sob outra óptica. Final de semana passado, eu e o Xavi fomos a duas cidadezinhas, Cerdanyolla del Valles e Sant Just, que me deixou encantada. Cidade com muitas casas (em Barcelona, basicamente só há apartamentos), uma graça. Xavi disse que é um povoado de gente rica. "Você já quer morar aqui, né?", disse-me. "Craaaaro" que eu já quero (risos).

4 comentários:

luizano disse...

como assim já quer morar ai???
ram!!!

Vanessa disse...

Concordo com o Luizano, uai... Que papo estranho é esse, héim? Rum! Já vou pesquisar uns lugares bacanas por aqui pra mostrar pro meu amigo Xavi, rs... ;)

Liana Aguiar disse...

Gente, é modo de dizer. É que lá as casas têm até garagem! Hehehehe.

luizano disse...

Eita, tem até garagem????? Meu Deus!!!!!!
Brincadeira, sei como é a questão de espaço ai.
:)