segunda-feira, 15 de março de 2010

Almoço grego

Spanakopita, uma torta de espinafre. Delícia!

Io e Angie (as anfitriãs), Xara e Alona

Vamos brincar de ver o futuro?

Xavi, eu e a "pinga" grega

Viver na Catalunya é uma oportunidade de conhecer as mais variadas culturas. Sábado foi dia de aprender um pouco da culinária e tradições gregas. Angie, minha amiga grega do Master, e sua companheira de apartamento, Io, prepararam um almoço delicioso para os convidados: eu, Alona, Xara e Xavi. Elas moram em Cerdanyola del Valles, um povoado a meia hora da cidade de Barcelona. O apartamento das meninas é uma graça. Novinho, espaçoso e com aluguel a preço acessível. Coisa que não existe no centro de Barcelona.
Adorei a spanakopita, uma torta de espinafre. Uma delícia! Também provamos um bolo chamado ravani e uma bebida grega, skinos, diferente de tudo que eu havia tomado. Ah, levei Guaraná Antarctica pras gregas e pra ucraniana conhecerem o que é bom! (É, minha campanha anti-Coca-Cola continua aqui também.) Depois do café grego, Xara leu o futuro na borra de café e nas linhas da mão, foi muito divertido. O meu futuro? Muito dinheiro no bolso... (risos) Já quero!

3 comentários:

Liliane Bello disse...

Ai, Liana, me ensina o passo-a-passo pra fazer isso que vc está fazendo!?! Adoro ler seu blog de vez em quando e perceber o quanto o mundo pode ser todo nosso. :) Beijos. Continue se divertindo!

Vanessa disse...

Ué... O Luizano não fez nenhum comentário sobre a Alona? Esquisito, hém! kkkkkk...

Estou adorando ver o Xavi "enturmado" com suas amigas de Barcelona, sabia? Mas que fique bem claro: dentre todas as suas amigas, eu sou a mais amiga dele! kkkkkk...

luizano disse...

Parei de fazer propaganda Vanessa, já tinha nego de olho, agora eu só a admiro...em silêncio. :o)