quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festa de São João

Brasileiríssimas Melissa, Jeanine, Patu e eu

Thaís, Xavi e eu

São João também teve bandeirinhas brasileiras


Como 24 de junho é feriado de São João na Catalunha, Patu e eu fizemos uma festinha junina tipicamente brasileira no apartamento. O costume dos catalães na noite de 23 é soltar fogos de artifício, comer coca (um tipo de pão doce) e ir à praia. Eu e Patu prefirimos ficar longe da muvuca, então recebemos nossos amigos brasileiros e não-brasileiros para mostrar como é nossa tradição. Apresentamos aos "gringos" canjica, cachorro-quente, brigadeiro, beijinho, bolo de fubá, pé-de-moleque, entre outras delícias. Era engraçado vê-los colocando o molho do cachorro-quente no prato e melecando o pão nele (catalão adora fazer isso com tudo!). Bom, cada um adaptou a "comelança" a seu costume, ao som de muitos fogos de artíficio - que continuam soltando até agora. Ui!

2 comentários:

Vanessa disse...

Sabe o que não saiu mais da minha cabeça? Seu desejo de comer Mané Pelado! kkkkkk... Dá pra te mandar um pacote de bolo pelos Correios? ;)

Karina disse...

Fiquei na curiosidade....quem preparou tudo isso???