sábado, 5 de junho de 2010

Castelo de Montjuïc

Vista lateral do Castelo de Montjuïc (século XVII)

No Castelo

Vista para Barcelona

Piquenique no Castelo: eu, Patu, Fernanda e Talita

Tarde de sexta-feira, que tal um piquenique no Castelo de Montjuïc? Para ir desde o apartamento novo, em Hostafrancs, é superperto. Mas como a ida é uma subida difícil, pegamos um metrô até a Avenida Paral.lel, depois um funicular e um ônibus até chegar em frente ao Castelo de Montjuïc. Bom, a volta pra casa foi à pé, afinal pra baixo todo santo ajuda...
Do alto do castelo, que data do século XVII, tem-se vista para a cidade e para o porto de Barcelona. Com o "calorão" que fazia ontem, foi super agradável juntar a brasileirada (mais um uruguaio) para descansar à sombra de umas árvores, comer, tomar cava e rir das histórias... Na volta, ainda passamos na Vila Olímpica e na Fonte Mágica de Montjuïc. Programa light, divertido e barato que eu recomendo.

3 comentários:

Vanessa disse...

Primeiro tenho um comentário bobo a fazer: adorei sua blusinha! Pronto. =)

Piquenique em plena tarde de sexta-feira? Hum... Mas a senhorita está mesmo com a vida ganha aí na Espanha, héim? Se joga! Só não vale trocar as amigas do Brasil pelas amigas de Barcelona, héim! Rum! ;p

Liana Aguiar disse...

Vida ganha, eu? Sou só uma estudante, tenho direito. Rs. O povo aqui é que não trabalha às tardes de sexta. Eles que estão com a vida ganha...

luizano disse...

O povo ai é mais sincero, pois aqui a gente finge que trabalha nas tardes de 6ª, o olho no relógio o tempo todo, e pensando: hj dá 8:00 mas não dá 6:00, e o chopp lá esquentando.....
:)