terça-feira, 1 de junho de 2010

Adeu, Gràcia!

Carrer de Fraternitat

O dono da rua


Sete meses em Barcelona e dia de me mudar de apartamento. Nesse primeiro período em Barcelona, vivi em Gràcia, um bairro super gracinha do qual aprendi a gostar. Aqui estão meus restaurantes preferidos do momento (o italiano e o palestino), minhas salas de cinema preferidas (os filmes são em versão original legendado), minhas pracinhas e lojinhas preferidas etc. Mas quem disse que não posso voltar aqui pra disfrutar tudo isso de novo?
Minha atual rua, Carrer de Fraternitat, é muito bem localizada, perto do Passeig de Gràcia. A rua é pequena, só duas quadras. Mas tem até dono: um gatinho que está sempre ali e chama atenção de todos. Sempre vejo o pessoal tentando fazer amizade com ele, fazendo fotos... Não é só porque lhe falta uma patinha, é porque ele é bonitinho e é mesmo o dono na rua. Dia desses, o vi batendo em um cachorro muito maior, porque ali só passa quem ele deixa (risos).
É, esse papo todo sobre gato, é porque tenho de me acostumar com eles. No novo endereço, vou conviver com dois.
Adeu, Gràcia! Moltes gràcies.

Sem comentários: