domingo, 22 de agosto de 2010

Supercopa da Espanha

Gooool! O primeiro, de quatro

Na final Barça X Sevila, no Camp Nou

"Barça! Barça!"

Barça, campeão da Supercopa da Espanha

Finalmente consegui ver um jogo do Barça ao vivo, no Camp Nou. Super presente de aniversário e um super jogo! O Barcelona fez 4 a 0 sobre o Sevilla e se consagrou campeão da Supercopa da Espanha.
Fiquei observando o comportamento da torcida do Barça, os culés, e como funcionam as coisas no Camp Nou. Primeiro, todo mundo sentado! Arquibancadas sem cadeira estão proibidas aqui. Também achei os torcedores comportados demais. Durante o jogo, havia até uns momentos de completo silêncio na estádio gigante, o que me soou um tanto estranho, diante da super partida que fazia o Barça. "É, às vezes aqui parece o Liceu", comentou Xavi, comparando o Camp Nou ao teatro mais importante de Barcelona. Adorei a comparação (risos). "Gente fina" é outra coisa... No Brasil, se a torcida fica em silêncio, é porque o time acabou de levar um gol.
Na hora do intervalo, eu e Xavi comemos os sanduíches que havíamos preparado. Para minha surpresa, vi que quase todo mundo ali também tinha levado bocatas de casa. "É uma tradição aqui", explicou-me. Ah, tá!
Na saída, paramos em um dos vários barzinhos perto do Camp Nou para tomar uma cervejinha. Afinal, dentro do estádio, só compramos água - em garrafa de plástico sem tampa, por uma questão de segurança. E a cerveja que se vende ali... é sem álcool. Tô fora!

2 comentários:

luizano disse...

Com cerveja sem álcool ninguém se anima mesmo, mas que o estádio ai é lindo isso é.

Vanessa disse...

Começo a desconfiar que você está pior do que eu *futebolisticamente* falando, rs...