segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Robo Ronaldinho

Milena com a câmera

Milena aproveitou bem a rápida passagem por Barcelona, fez muitas fotos, mas foi embora triste. Sua câmera fotográfica ficou por aí, com algum "espertinho". Nem nos demos conta de quando a máquina sumiu, mas foi depois de a gente passar pela Casa Batlló, lotada de turistas. Aqui em Barcelona, existe uma modalidade de furto chamada "Ronaldinho". Para mim, um nome muito curioso que "homenageia" o atleta brasileiro que jogou no Barça. O furto foi batizado assim porque é cometido por pessoas que esbanjam simpatia - enquanto atuam com sua mão leve. Aqui, não se ouve falar tanto em assaltos a mão armada como no Brasil, mas a cidade tenta se livrar do problema dos chamados "carteiristas", para nós, "batedores de carteira". Há ruas que já são manjadas, como La Rambla, onde há mais turistas por metro quadrado na cidade.
Não sabemos quando tiram a câmera da bolsa da Milena, se foi o "robo Ronaldinho" ou não. O fato é que aqui todo cuidado é pouco. Fica o alerta para os turistas.

5 comentários:

Vanessa disse...

Putz... Fico me imaginando no lugar dela! Abriria o berreiro, igual criança de quem roubam doce... =(

Shirlei Costa disse...

O pior é quem ficou no Brasil, esperando as fotos pra matar um pouco mais de saudade da Lilica! rs...

Bjins,

Deli disse...

Deixa qualquer um arrasado... Ninguém merece!

Deli disse...

Então, hoje nos vamos beber uma cava pra comemorar??? FELIZ ANIVERSÁRIO CARABININHA DO MEU CORAÇÃO!!! BJIM

Liana Aguiar disse...

Pensem: ela perdeu todas as fotos da viagem a Paris e Amsterdam. Tem como não ficar triste?
Se fosse comigo, acho que eu tinha um "trem"... Rs.
PS: Obrigada, Negaaaa!