segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Virada

Com Xavi, na casa dos pais dele, em Calafell

Com os pais do Xavi, Lidia e Manuel

Ana Beatriz e Patu, no jantar de Nochevieja

12 uvas para 12 meses

Beijar-se sob a planta muérdago dá sorte para o ano-novo e amor eterno para o casal

A despedida de 2010 começou com uma viagem rápida a Calafell. Almoçamos com os pais do Xavi, Lidia e Manuel, que é o cozinheiro oficial da família. No começo da noite, voltamos a Barcelona. Ana Flávia, amiga da Patu, chegou de Brasília e trouxe presentes da minha mãe, da Karina e da Vanessa, que me deixaram muito feliz e com saudade. Adoro!
O jantar de Nochevieja foi na casa da Ana Beatriz e da Dioni, em Gràcia. Foi uma noite de muitos cavas, comida típica espanhola e muita risada. Na contagem regressiva para a meia-noite, a tradição aqui é comer 12 uvas, uma para cada badalada do relógio, que representam cada mês no ano-novo. Para dar sorte, é preciso comê-las no ritmo das badaladas, o que nem sempre é fácil - ainda mais quando a Ana Flávia engasga e quase todo mundo cai no riso. Ouvimos as campanadas pelo rádio, e foi muito engraçado.
Aqui o pessoal não usa branco na Virada, mas roupa íntima vermelha dizem que dá sorte no lado amoroso da vida (como no Brasil). Também para dar sorte no ano-novo, diz a tradição que o casal deve se beijar debaixo das folhas e frutos de muérdago. Foi o que Xavi e eu fizemos (foto 5), já que o costume garante amor eterno (risos).
E eu desejo sorte, amor, saúde, dinheiro e muitas coisas boas em 2011 para todos nós. Tim-tim!

5 comentários:

Vanessa disse...

Uau... Está demaissssss!!!
Ficarei online para saber de tudo! =p

Vanessa disse...

Obs I: Mandei apenas uma lembrancinha de Natal, só para não passar em branco, rs... A cor não tem muito a ver contigo, mas fiz a escolha por causa do tamanho! Acho que você usará no frio espanhol, nem que seja em casa, rs... Presentinho feito por mim!

Obs II: eu ia mandar outros presentinhos pela Ana Flávia! Só não mandei porque não encontrei a long neck da Ypióca de Frutas Vermelhas (nem de Limão) nos mercados onde fui, humpf...

Liana Aguiar disse...

Vanessa, eu já usei no Réveillon, até porque tinha as cores que me faltavam: branco (paz) e amarelo (dinheiro). Rs. Obrigada!

Deli disse...

Calcinha com várias tonalidades....rsrs. Estou precisando de tudo um pouco!!!!kkkkkk

Liana Aguiar disse...

Hahahaha. Deli, não era calcinha, não. Ganhei um cachecol da Vanessa... Hehehe. :p