terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Restaurante uruguaio

Restaurante uruguaio La Rueda

Mojitos e salsa em bar cubano

Adorei a escolha do Fede para o jantar de sábado: um restaurante uruguaio, "La Rueda". Achei o local uma graça e, como não podia faltar, cheio de bandeira do Peñarol, que me fez lembrar muito do meu amigo Demian, o uruguaio mais goiano que conheço.
Aliás, se me falam em comida uruguaia ou argentina, eu até me animo, pois sei que é bem parecida com a nossa brasileira, com muita carne na brasa. Aqui na Espanha, eles não conhecem picanha, filé, cupim, nem outras "carnes" que apreciamos, porque o corte do boi é diferente. Olhando o mapa do animal no açougue, não entendi nada - não sei nem como o cortam no Brasil (risos). Só sei, que nós, sim, sabemos tirar o melhor proveito da carne. Delícia!
Voltando à baladinha de sábado, depois de tanto comer, fomos tomar uns mojitos e arriscar uns passos de salsa em bar cubano em Gràcia. E de lá, entramos em uma divertida boate, onde os meninos se dividiam entre dançar e jogar totó. Foi um boa pedida para (tentar) queimar as calorias do super jantar.

5 comentários:

Karine disse...

Cara Liana, se vc quiser saber os cortes da carne brasileira ou mostrar aos seus amigo de Barcelona, como nós brasileiros aproveitamos a vida, entre no site www.beefpoint.com.br. Apesar do nome em inglês é o melhor site que há em português sobre carne.

Adoro o Peñarol, pedi até uma camisa para o Zé Mario qdo ele foi ao Uruguai, mas o pilantra disse que não encontrou.

Como eu gostaria de tomar um mojito descente. Aqui em Goiânia ainda não achei e em Belém tomei um suco de hortelã e paguei pelo mojito. Afff!!!

Vanessa disse...

Estou me coçando de curiosidade para saber se foi uma noite de casais! É impressão minha ou o Andreu foi acompanhado? kkkkkk... Me divirto! ;p

Liana Aguiar disse...

Karine, vou dar uma olhada nesse site de carne, até pra eu entender melhor o que eles estão perdendo... Rs. Ah, aqui também tem muito mojito estranho (como caipirinha também), mas nesse bar que a gente foi estava bom.
Vanessa, não era uma noite de casais, o Andreu estava "desacompanhado". A moça ao lado dele é Judith, mulher do Ignacio (que está atrás). Hahahaha.

Vanessa disse...

'Tadinho do Andreu!
Segurou vela, então? Hehehe...

luizano disse...

Ei Li, ontem teve churrasco na casa dos meninos: picanha e Cupim.
Não tinha mojito, mas tinha vodka e Skol Litrão.
:)