quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caseira

Mercat d'Hostafrancs, decorado de Halloween

Nestes dias que antecedem minha matrícula, tenho ficado bastante em casa. O frio favorece a preguiça de sair, o que, curiosamente, um telejornal ontem definiu como "melancolia invernal". É, acho que estou com isso (risos). Então me vejo em meio a uma vida dedicada aos afazeres domésticos. Fazer compras no mercado, cozinhar, arrumar a bagunça, molhar as plantas, dar comida para os gatos... Até programas matutinos de culinária tenho acompanhado! Mas logo logo isso passa, e eu mergulho de vez nas minhas pesquisas acadêmicas. Enquanto isso, vou reinventando umas receitas mirabolantes que tenho aprendido...
Por falar nisso, os mercados, padarias, supermercados já estão todos decorados de Halloween e colocam à venda - além das tradicionais abóboras - castanhas e batatas doces, que são típicas dessa época aqui na Catalunha. Mas a Castanyada merece um post à parte. Aguardem.

3 comentários:

Deli disse...

Carabininha, então vc abandonou o famoso strogonoff??? Era o pranto principal, lembra??rsrs

Liana Aguiar disse...

Hahahaha. Lembro, Nega. Agora estou expandindo meus conhecimentos culinários... Rs. :p

karina disse...

Qdo estiver aqui quero provar o q vc aprendeu!!!!!!