quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ano II

La Rambla

Pouco a pouco, volto às minhas atividades em Barcelona. E vejo que ainda tenho muito a aprender sobre os catalães, até nas coisas mais simples e corriqueiras. Esses dias, tive de mandar uma correspondência a Madri pelos correios. Chegando lá, a dúvida: como preencher o envelope? É no estilo brasileiro ou americano? (risos). Com vergonha de fazer uma pergunta boba dessas, observei como a senhora ao lado preenchia e fiz igual (só o remetente é num lugar estranho, bem onde passamos a língua para colar... risos).
Também já voltei a assistir às partidas do Barça nos bares da cidade, afinal, tenho um culé (torcedor do Barça) ao lado que nem deixa eu torcer pelo Casillas, goleiro do Real Madrid (risos). Aliás, percebi que meu catalão vai de mal a pior e já me matriculei hoje no curso. Vou para nível básico 3! Ah, molt bé...
Fora isso, tento me readaptar ao frio. Saí do calorzão do Cerrado brasileiro direto para o outono da Catalunha (foto). Tem feito uma média de 10 graus, e está mais difícil sair das cobertas que no primeiro ano aqui. Imagina quando chegar o inverno...

3 comentários:

Vanessa disse...

Urra! 10 graus antes mesmo do inverno? Meda...

Karine disse...

Amiga e o calor aqui está de matar, chove, mas em meia hora parece que nada aconteceu.

Sua dificuldade em superar o frio é compreensível depois das altas temperaturas e do calor humano de amigos e parentes, realmente fica difícil acostumar.

Abraços

Liana Aguiar disse...

Estes dias até melhorou um pouco. Mas no inverno eu *tô é lascada*. Rs. Já estou vendo...