domingo, 16 de maio de 2010

Sevilla - Olé!

Com Ana, Isa e Tiani, na Plaza del Triunfo

Roupa de flamenco

Flores!

Plaza de España

Carruagem turística

Catedral de Sevilla

Olha a noiva...

"Sevilla tiene un color especial." Vi a frase em uma camiseta e concordo. A cidade tem cor e clima quase tropicais. E me dei conta que a imagem que recebemos do que é Espanha vem de Sevilla. A capital da comunidade autônoma de Andalucía é rica na tradição no flamenco, na culinária e nas touradas - que eu particularmente acho uma atrocidade e não tenho a menor vontade de ver. A arquitetura de Sevilla tem uma forte influência árabe, e os edifícios, a maioria, construídos com mosaicos de cerâmica. Uma graça. Além disso, os jardins também dão uma cor especial à cidade, ainda mais agora que é primavera.
Por falar em mosaico, que eu adoro, fiquei encantada com a Plaza de España, que tem ali representadas todas as comunidades autônomas espanholas. Claro que parei ali nos banquinhos de Barcelona para observar a paisagem. Pena que está em obras, mas é um lugar lindo de se ver, recomendo. Ah, à noite eu e uma turma da UAB fomos assistir a um espetáculo de flamenco, no bar La Carbonería. É como me disseram: parece que a dança vem da alma. Lindo.

2 comentários:

Vanessa disse...

Sevilla parece ser mesmo bem bacana! Aliás... Acho que meu gosto pelo *colorido* eu herdei do lado Cortines, rs... Sou encantada por mosaicos, acho o Parc Güell um charme e adorei a foto da Plaza de España! =)

Obs: Que *corpitcho*, héim? Aiaiai, uiui...

Liana Aguiar disse...

Pois é, Nê, adoro os mosaicos de Gaudí em Barcelona, e fiquei encantada com o colorido de Sevilla.
Obs: Corpitcho de quem mesmo?