segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campeão espanhol

Xavi comemora na Plaça Catalunya

Mais cedo, vendo a partida no bar do Miquel

E o Barça é campeão espanhol. Alegria é mesmo contagiante, então também fiquei feliz pelo título, super comemorado aqui em Barcelona. Depois de vermos o jogo no bar do Miquel, o Xavi e eu fomos ver a tradicional festa que os culés fazem na Plaça Catalunya e na fonte de Canaletes. Dentro do metrô, era possível ver e ouvir a euforia da torcida, que fez todo o trajeto pulando, cantando e provocando os torcedores do Real Madrid. Bom, se existia algum ali, não se manifestou... Na Plaça Catalunya havia um telão, que passava ao vivo a festa do título no Camp Nou. Todos os jogadores repetiram ao final do discurso uma frase que todo catalão adora: "Visca el Barça i visca Catalunya".
Fomos embora cedo, porque o Xavi me disse que toda comemoração ali termina em confusão com a polícia. Ele tava certo. Não é que hoje, vendo os jornais, soube que 104 pessoas foram presas por destruir o patrimônio público? Tem sempre uns espíritos de porco pra acabar com a festa.

10 comentários:

Luiz Humberto disse...

Bem que eu tive a impressão mesmo de ter te visto na TV, quando mostraram o vandalismo nas ruas de Barcelona...hehehehehe

Liana Aguiar disse...

Hahaha. Luiz, eu fui pra casa antes do vandalismo, tá? :p Só vi a parte bonita da festa. :) Beijos.

Vanessa disse...

Pode confessar que sua "candanguice" se aflorou no meio da galera e você se juntou aos vândalos espanhóis! kkkkkk...

Fala pro Xavi que me lembrei dele várias vezes no final de semana: Fórmula 1 em Mônaco, Barça campeão espanhol, Messi artilheiro, rs...

Qual será mesmo o próximo destino? Madrid? Mande um alô pro Lula! E ouça a música que te falei (Fernando & Sorocaba)... Beijo.

Luiz Humberto disse...

Van, de fã de Asa de Águia a Fernando & Sorocaba??? O que aconteceu com vc???

Deli disse...

Verdade Vanessa, Lili deve ter se achado em casa....rsrs

Liana Aguiar disse...

Opá! Ninguém fala mal de Brasília aqui tb não!!! Ram...
E, sim, próxima parada: Madrid. Rá!

Vanessa disse...

Ué, Luiz... Sou uma moça com gosto musical eclético, ouço de tudo um pouco! Não sabia? =)

Unknown disse...

Liana, alguns dias sem passar aqui e o roteiro de viagens bombou!!! Ai que inveja! Mas é um alento deixar meus processos de lado e ficar admirando as fotos e a pura expressão do amor!!! hahaha
Bjo,
Auristela

Liana Aguiar disse...

*A pura expressão do amor*... Adorei essa parte, Auris. Rs. Beijos.

Deli disse...

Aiaia, estou suspirando até agora. Auris acertou em cheio a frase...rs