sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Veneza - Máscaras

Quiosque de souvenirs em San Marco

Loja de máscaras

Mais máscaras venezianas

Sabe o que sempre me atraiu sobre Veneza? As máscaras e a história do carnaval. Adorei ver de perto tanta peça bonita. A confecção e venda de máscaras na região representam a renda de muitos artistas e famílias. Há lojas por todo lado e algumas ficam abertas até tarde da noite, com os artesãos produzindo.
As peças produzidas em Veneza são mais caras, mas impressionantes. Máscaras produzidas na China – e de qualidade duvidosa – também estão por todas partes, para o turista mais desatento ou que não quer gastar tanto.
Não consegui fazer umas fotos que eu queria. A maioria dos comerciantes colocava aviso para não fotografar ou filmar. Avisos em inglês, para ficar bem claro aos turistas.
Compramos umas máscaras lindas, que vou colocar na parede do meu quarto em Barcelona. Recordação de uma viagem inesquecível...

2 comentários:

Vanessa disse...

Vi as fotos e me lembrei daquele "baile de máscaras" que fomos meses antes de você ir para a Espanha, rs... Saudade!

Liana Aguiar disse...

Nossa, Vanessa, foi muito divertido aquele baile de máscaras. Hehehe. Temos de repetir a dose quando eu voltar. Beijos.