quinta-feira, 3 de maio de 2012

Las Golondrinas

 Porto de Barcelona

Vista para o Monument a Colom e Rambla del Mar

 Ao fundo, o Hotel W, na praia da Barceloneta

Um cruzeiro e uma pequena embarcação

Com Xavi, nas Golondrinas

Resgate a turistas presos no mirante de Colom

Chega maio e com ele o bom tempo. As meninas vão morrer de raiva, mas foi só elas voltarem para o Brasil, que o sol resolveu dar as caras (risos). Tanto que no feriado de 1º de maio, decidimos fazer um programa bem turístico. Descemos a pé de casa até o porto, caminhamos pelas Ramblas, almoçamos em um restaurante frequentado por "gringos" etc. No meio do caminho, eu e Gisele ainda abraçamos vários desconhecidos. Sim, desconhecidos que levavam cartazes escrito:"abraços grátis", uma versão catalã da campanha free hugs. Adorei a iniciativa.
Depois ainda nos deparamos com uma cena inusitada. O trânsito no final da Rambla fechado, vários carros dos bombeiros, polícia, ambulância, até helicóptero: seis turistas estavam presos no mirante do Monument a Colom, porque o elevador parou de funcionar. Os turistas tiveram de ser resgatados por um guincho industrial. E eu só pensei que eu e a meninas subimos ali esses dias, e eu morria de medo. Deu uma sensação de que escapamos por pouco desse sufoco. Até lembrei da Vanessa, que comentou que não subiria ali... Pois é.
Aproveitando o sol, eu e Xavi fizemos a travessia do porto dentro dos famosos barcos Las Golondrinas. Tudo para celebrar a chegada do bom tempo.

2 comentários:

Vanessa disse...

Adoro a campanha FREE HUGS =)

Obs: Deus me livre ficar presa no elevador, afe!

Lídia disse...

Da próxima vez, vou para Barcelona só depois de maio! :-p