domingo, 20 de maio de 2012

Caminhada a Montserrat

 Xavi, Pep e Andreu, na saída de Sant Andreu

Grupo reunido no Club Natació Sant Andreu

Chegada a Montserrat, 15 horas depois

Andreu e Xavi, em Montserrat

Subi para dar meu apoio moral

Hora de agradecer à Moreneta

Velas para a Moreneta

Também deixei uma vela e uma oração

Os meninos encararam uma aventura para poucos. Xavi, Andreu e Pep participaram, mais uma vez, da caminhada até Montserrat. São cerca de 200 pessoas, 60 km a pé e 15 horas de caminhada. É tudo muito organizado por um grupo de Sant Andreu e esta foi a 31ª edição da caminhada. Eu não me atrevo a subir a pé, mas dou todo o meu apoio moral (risos). Para não dizer que não fiz nada, percorri os 15 minutos iniciais (risos) e, no dia seguinte, subi de trem e cremallera para encontrá-los lá em cima. 
Xavi está com os pés detonados e teve de subir a reta final no carro da organização. Dali, Pep também voltou para casa, e só Andreu concluiu o trajeto. Mas eu admiro demais a coragem dos meninos. Eu não tenho esse pique...
A caminhada termina na Basílica de Montserrat, onde os participantes fazem sua oração à Moreneta, a padroeira da Catalunha. Bonito demais.

2 comentários:

Xavi disse...

este año no pudo ser pero el viene lo volveremos a intentar.

Vanessa disse...

60km? Urra!