quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Veneza - Café

Caffè Florian, de 1720

Terraço do café, na Piazza San Marco

Eu e Xavi, no Café Florian

Caffè macchiato e chocolate quente

Xavi tomando café "como um nobre"

A elegância do garçom

Veneza tem muitos bares, restaurantes e hotéis luxuosos. Fazer turismo ali sai bastante caro e vemos muita, mas muita gente rica nas ruas, nas lojas, em todo canto. Um italiano de Murano nos pediu para comparar os preços de Veneza e Barcelona. "Veneza é muito mais cara", respondemos logo. Mas alguns dos lugares históricos são de visita obrigatória, como o Caffè Florian, o primeiro café europeu, fundado em 1720.
Talvez graças à fama do local, tudo ali é muito caro. Um café custa 9 euros (cerca de 22 reais), ou seja, preços bem distantes da minha realidade de estudante. Mesmo assim, valeu a pena conhecer. Um pianista e uma violinista completaram o belo fim de tarde com música ao vivo, com destaque para La vie en rose. É que eu adoro Edith Piaf, em qualquer parte do mundo.

2 comentários:

Vanessa disse...

Para nós, brasileiros, é estranho conhecer estabelecimentos de tantos séculos, né? Mais antigos do que nosso país...

Liana Aguiar disse...

É verdade, para mim é outro mundo, mesmo. Hehehe. Quando eu falo que minha cidade só tem 51 anos, o povo fica impressionado. Rs.