terça-feira, 14 de junho de 2011

Cavas Freixenet

Carro em forma de garrafa de cava

Caminhão de rolha

Motinhas de cava

Sede da empresa Cavas Freixenet

Barris de vinho

Tamanhos variados das garrafas de cava

Cava "Carta Nevada" em fermentação

Cava para degustação

A 44 km de Barcelona, a cidade de Sant Sadurní d'Anoia é conhecida pela produção de cava. Ali está a reserva da Freixenet, a principal produtora e exportadora de cava da Catalunha - e do mundo. Adorei a visita que fizemos com colegas da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) e vi como se elabora a "Carta Nevada", meu tipo favorito. Aliás, agora sei tudo sobre cava (risos). Até comprei umas garrafas para levar para o Brasil. E vão ter de caber na mala.

7 comentários:

Karine disse...

Eu vou querer nem que seja um golinho. Vai ter que economizar p/ todo mundo poder provar da tão falada cava.

Liana Aguiar disse...

Karine, vai ter de ser um "chupito" para cada um. Hahahaha.

Vanessa disse...

Afinal, cava é um tipo de vinho? Pôxa... Também quero experimentar, mas não posso ingerir bebidas alcóolicas? E agora? =(

Liana Aguiar disse...

Cava é como um "champagne da Catalunha". =) Vanessa, vc vai provar um pouquinho, sim. :)

Shirlei Costa disse...

Tv quero 'cavucar' um pouquinho!!! kkkkkk....

só eu achei indescente aquela motinha?!?! kkkkk...

E fiquei imaginando o tamanho da sua alegria encontrando a garrafa dona da rolha que fizeram o caminhão! kkkkk

Bjins,

Vanessa disse...

Essa Shirlei é besta, rs... Mas acho que vou "cavucar" um pouquinho também,rs... ;)

Lídia disse...

Eita! Tb tô na situação da Vanessa. Não posso, mas fiquei super curiosa! Acho q vou entrar na fila pra dar uma bicada... hehehe