segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Figueres - Dalí

Teatro Museu Dalí

Com Xavi

Feriado prolongado, eu e Xavi pegamos o trem rumo a Figueres, uma cidadezinha da província de Girona, a 136 km de Barcelona. Por estar pertinho da fronteira com a França, a cidade atrai muitos... franceses. Acho que francês foi o idioma que mais ouvi pelas ruas. E a principal atração turística é o Teatro Museu Dalí, que reúne obras impressionantes do artista figuerense Salvador Dalí. Bonito, exótico, intrigante. Fiquei encantada de ver inúmeros quadros e esculturas que ele fez inspirado na mulher, Gala. Para Xavi, Dalí estava obcecado por ela. Para mim, ele era um homem muito apaixonado. E eu adoro histórias de amor representadas com arte.

2 comentários:

karina disse...

Eita q pelo visto o qnão faltou foi amor nessa viagem. Afinal até a cidade exalava amor por todos os cantos....rs

Karine disse...

Love is in the air!!! A Gala foi a principal musa inspiradora do Dalí... não é atôa que a vemos vestida, nua e do lado avesso nos quadros dele. Era paixão para mais de metro...