terça-feira, 7 de setembro de 2010

Peñíscola - Rota gastronômica

Hora de provar as tapas do festival

Duas das 22 tapas que provamos

A rota gastronômica também inclui cerveja e vinho

Bar com vista para o mar

Uma das melhores tapas: para mim, o bom e velho "chambari"

Ao chegar a Peñíscola, eu e Xavi nos deparamos com a V Ruta Gastronómica Chanclas y Tapas e decidimos participar. Chanclas quer dizer chinelos, uma alusão ao verão, e tapas, bom, são os aperitivos deliciosos. O festival funciona assim: 11 bares inscreveram dois quitutes, daí o participante tem de experimentar todos e depois fazer uma votação dos melhores. Por 3 euros, você come uma tapa e toma uma cerveja (ou vinho). Pensem: no quarto bar, já começa a ficar bom o negócio... Para mim, uma das melhores foi uma tapa muito parecida ao nosso bom e velho "chambari", como dizemos no Tocantins. Na Catalunha, também há um prato parecido, que se chama fricandó. Delícia!
Pouco antes de irmos à estação de trem para voltar a Barcelona, fomos votar nas melhores tapas. Como estávamos entre os 100 primeiros a participar, ganhamos duas entradas para o Castillo del Papa Luna mais um vale para trocar por uma chancla ou camiseta. Ganhamos, mas não levamos. Mas participar desse festival "de bar em bar" já foi muito divertido. Oh, se foi...

3 comentários:

Luiz Humberto disse...

Vc quase não gosta de peregrinações por bares, né?
Me lembro bem que vc nunca queria ir embora no final da noite....
saudades
Beijo

Vanessa disse...

kkkkkk... "Você nunca queria ir embora no final da noite!" Estou me acabando de rir aqui, é desse jeitinho mesmo! kkkkkk...

Ow, achei massa essa sua peregrinação espanhola... E esse bar com vista pro mar, héim? Já quero!

Deli disse...

... de bar em bar... acho que tem uma música com essa letra.rsrs