quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fonte

Fonte na Avenida Diagonal

Até as fontes de Barcelona são coisa de artista, como essa da Avenida Diagonal (foto). Por toda cidade, há esses bebedouros, e as pessoas bebem ali naturalmente. Eu, que costumo desconfiar da origem e da qualidade, não tenho esse hábito. Em casa, só tomo água mineral, apesar de que grande parte dos espanhóis bebe da torneira, porque diz-se que ela "é tratada". A parte chata da minha opção fica por conta de ter de subir as escadas com um garrafão de 5 litros até o ático, o último piso. É, aqui sinto falta do serviço de entrega a domicílio...
Como não bebo da fonte, ando sempre com uma garrafinha na bolsa. Xavi mesmo brinca comigo que eu, no deserto, morreria só de saber que não tem água (risos).
A propósito, meus amigos do Brasil me perguntam da qualidade da água daqui. Eu me lembro que, quando cheguei, achei o gosto horrível e pensei: no dia em que eu me acostumar com essa água, é porque enlouqueci. Quase dois anos depois, me pergunto se eu havia provado alguma marca estranha. Ou será que, de fato, já enlouqueci?

1 comentário:

Vanessa disse...

Mas até a água mineral tem gosto estranho? Apesar de Brasília ter um dos melhores tratamentos do país, eu também não tenho coragem de beber água da torneira! Blergh...