terça-feira, 11 de outubro de 2011

Papelada

Avenida Diagonal

Tem coisa que, infelizmente, quem está longe não pode resolver pela internet. Por conta de umas papeladas, estive os últimos dias apreensiva para que a greve dos Correios terminasse logo no Brasil. Enquanto isso, fui duas vezes ao Consulado (Avenida Diagonal). Duas simples cópias autenticadas levaram mais de 10 dias para ficar prontas. Burocracia? O servidor me explicou que não, é que "há muito serviço mesmo". Aliás, logo na entrada da sala de atendimento, está o cartaz: "não temos serviço urgente". Ainda bem que avisaram.
Engraçado mesmo é na porta do prédio onde funciona o Consulado. Sempre há vários brasileiros que te abordam para entregar panfletos e cartões sobre serviços de extranjería, legalização de documentos, tradução juramentada e outros trâmites. Um dia, um deles se acercou discretamente, quase ao estilo "traficante", e falou baixinho pra mim: "tem coxinha e pão de queijo". Eu ri.

4 comentários:

luizano disse...

Pra ele falar desse jeito, fico imaginando o recheio da coxinha, rsrsrs

Ow, tu já ouviu falar de uma cidade chamada Gratallops??? fica a 160 km de Barcelona e, segundo a reportagem na Playboy, tem uma bodega pra cada doze habitantes, o PA já tá chegando nesse patamar, rsrsr

Bj.
Saudades suas.

Liana Aguiar disse...

Lu is back!!! =)
Eu não conheço essa cidade, Xavi disse que fica em Tarragona. Será que o povo de lá gosta de tomar umas do tanto que o povo do PA gosta? Rs.
Saudade também. Beijos.

Karine disse...

Essa avenida diagonal só me lembra o Harry Potter. Mas essa da coxinha, pirei. Amiga já terminou a greve aqui. Terminou dia 13 pode ficar tranquila.

Abraços

Vanessa disse...

A Érica precisou de uma papelada por causa do Mestrado. Mesmo com a greve dos Correios, conseguimos mandar e chegou tudo direitinho em poucos dias. O custo foi alto (cerca de R$ 200 no total), mas não deu problema algum.

Obs: Imaginei direitinho a cena do "traficante" te oferecendo coxinha e pão de queijo (e, claro, da sua risada como reação), rs...