domingo, 25 de setembro de 2011

Festa de La Mercè

Festa de La Mercè, na Avenida Laietana

Desfile dos gigantes

Bonecos de época

Barcelona vive sua festa maior neste fim de semana. Ontem foi feriado de La Mercè, dia de Nossa Senhora das Mercês. Para celebrar a data, desde quinta-feira até hoje, há uma vasta programação cultural em várias praças e avenidas da cidade. Na sexta-feira, fomos a um dos shows, da dominicana Rita Indiana, na Plaça de Joan Coromines.
Eu, que ainda não conhecia a festa, queria muito ver a Cavalgada de La Mercè, o desfile dos gigantes de toda a Catalunha. Na Avenida Laeitana, lotada, acompanhamos a divertida passagem dos bonecos e das bandas que animavam o público. Gostei muito dos gigantes, principalmente dos caracterizados de personagens de época. Acho que eu nunca tinha visto tanta gente nas ruas e no metrô de Barcelona como durante essa festa.

3 comentários:

Adoralia81 disse...

olá liana estava a tentar ver o seu email mas não tem no blog . Chamo-me cristela barros e estou a tentar localizar em Barcelona sítios onde se estuda só catalão , mas só me aparece cursos em espanhol , será que me podia fornecer alguma informação ácerca o meu email é cristelabarros@gmail.com .Muito grata se me puder ajudar abraço

Liana Aguiar disse...

Oi, Cristela. Te enviei um e-mail. Quem quiser informações sobre cursos de Catalão em Barcelona pode acessar http://www.cpnl.cat/. Abraços.

Deli disse...

Ihh, está parecendo os bonecos de Olinda!!!rsrs