sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Basco

Despedida do Ernesto e da Luiza, na Maitea Taberna

A despedida do Ernesto e da Luiza, que voltaram para a Itália, foi em um restaurante basco. Na Maitea Tarbena (Carrer Casanova) jantamos pintxos e tomamos txacolí. Foi uma noite agradável neste restinho de verão...
Esse jantar foi há uma semana. Estou meio ausente do blog porque estive doente (semaninha complicada!). Ainda estou em recuperação, mas em breve volto ao meu 100% e às boas notícias. !Hasta la vista!

2 comentários:

Karine disse...

Explique melhor o que são pintxos. Acho que eu não comeria um negócio com esse nome, hehehehe.

Liana Aguiar disse...

Oi, Karine. "Pintxos" são a especialidade gastronômica do País Vasco. São como aperitivos individuais e tem esse nome porque geralmente vem com um palito. Aliás, nos restaurantes, vc não pode jogar esses palitos fora, é como o garçom contabiliza quantos vc comeu. Tem uma foto em um post anterior: http://lianaaguiar.blogspot.com/2011/08/tapas-e-pintxos.html Beijos.