terça-feira, 12 de julho de 2011

Férias - Rio

Na Urca

Com Xavi e Luiz, no Corcovado

Praia Vermelha

Cristo Redentor

Baía de Guanabara

Pão de Açúcar

Bondinho do Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Nossa primeira parada foi no Rio de Janeiro. Cheguei do voo de Lisboa sem minhas malas, o que me deixou indignada. Aliás, vários passageiros ficaram sem a bagagem. Mas o pior foi ouvir brasileiro deslumbrado dizer: "isso é o Brasil, e ainda quer estar preparado para a Copa do Mundo". Ai, não aguento isso. Alô, as malas se perderam na Europa e a culpa foi da companhia aérea, que é portuguesa.
Achamos que teríamos uma semana de sol, mas que nada. Só vimos o sol no primeiro dia. Ficamos na Barra da Tijuca, na casa dos meus amigos Luiz e Ricardo, que foram ótimos anfitriões e fizeram as vezes de guias turísticos.
Apesar do mau tempo, pudemos fazer muita coisa bacana. Caminhamos por Copacabana, subimos o Arpoador, fomos ao tradicional bar Garota de Ipanema. Xavi tomou caipirinha e provou caldo de cana, água de coco, mate gelado. Comeu bolinho de bacalhau e casquinha de siri. Conheceu um rodízio em uma churrascaria de verdade. Visitamos o Maracanã, a Gávea e vimos um jogo do Flamengo no Engenhão. Aliás, nesse jogo, o Xavi teve uma aula intensiva de palavrões brasileiros (risos). E ainda vimos o Roberto Carlos na Urca.
Apesar da neblina, subimos no Pão de Açúcar e no Cristo no Redentor. Só faltou mesmo tomarmos uma caipirinha na praia (no frio, não dava). E faltou o Xavi ver as mulatas do samba. Mas isso eu nem fazia questão... (risos).

3 comentários:

Shirlei Costa disse...

Como assim comeu casquinha de siri no Riow?!?! rs... Vou ter que levá-los pra comer feijoada carioca?!? kkkkk....

Bjo!

Vanessa disse...

Nem preciso comentar aqui, né? Meus comentários eu já fiz no Facebook, rs... Só vou repetir: faltou eu aí, buááá! E o Andreu, claro, kkkkkk... =)

Lídia disse...

Será q o passeio no Rio foi melhor q o de Salvadoe??? É esperar pra ver o próximo post!