sexta-feira, 4 de março de 2011

Música no metrô

Grupo se apresenta na estação Plaça Catalunya

Em quase toda estação do metrô de Barcelona, há apresentação musical. É tudo bem organizado, com horários definidos e tudo mais, porque para cantar e tocar ali em baixo, onde o fluxo de pessoas é enorme, é preciso ter autorização do Ayuntamiento (prefeitura) de Barcelona. E aparecem artistas das mais variadas origens e formações musicais. Uma vez, fiquei impressionada com um músico andino que tocava ABBA em uma zampoña, um instrumento de sopro de bambu. Gostei.
É sempre um momento de descontração, mas no vai-e-vem diário, algumas apenas deixam uma moeda e poucas pessoas param para apreciar. Exceto ontem, na Plaça Catalunya: havia até gente dançando com um grupo de reggae bem divertido. É que esse grupo, que eu já tinha visto tocar numa rua do Bairro Gótico, sempre atrae a atenção do público.
Mas não vou negar: de vez em quando aparecem uns pseudoartistas, que, sinceramente, não sei como (e se) conseguiram autorização para cantar... Porque haja ouvido para aguentar alguns!

3 comentários:

Deli disse...

Será se estão precisando de dançarinas???rsrs

Até amanhã disse...

Olá Liana! Meu nome é Gustavo Jaime, sou jornalista também, brasiliense também e... também estou em Barcelona. Hehehehe.

Bem, cheguei há uma semana. Vivi dois anos em Lisboa, onde fiz um mestrado, e agora estou aqui para fazer dois cursos na área de literatura.

Qualquer coisa, me busca no Facebook: GusJaime.

Tudo de bom! Abraço!

Liana Aguiar disse...

Oi, Gustavo. Seja bem-vindo a esta cidade linda! =)