quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Loteria

Fila em uma casa lotérica, na Rambla

A loteria de Natal é todo um fenômeno na Espanha. São vários (e altos) prêmios que atraem mais apostadores que em outras épocas do ano. Hoje me assustei com a enorme fila que se formou em uma lotérica da Rambla (foto). Também há mais vendedores de apostas nas ruas. Isso porque já é tradição jogar na loteria de fim de ano. Nas empresas, é comum que colegas façam uma espécie de bolão.
Funciona um pouco diferente que no Brasil. Cada bilhete já vem com um número e custam uns 20 euros (um levantamento dos organizadores diz que cada espanhol gasta, em média, 56 euros nas compras de loteria pela internet). Para mim, a grande vantagem é que muitas apostas diferentes são contempladas e, assim, mais gente terá um Natal gordo. Quem não gostaria?

5 comentários:

Deli disse...

Já fez a sua aposta???rsrs

Vanessa disse...

Pois eu vou apostar na Mega da Virada mesmo, rs... ;)

Liana Aguiar disse...

20 euros (46 reais) por um bilhete eu acho demais! Mas tô precisando arriscar a sorte... Rs.

Auristela disse...

Arrisca Liana! Vai que a sorte chega? Eu já fiz a minha aposta na Mega da virada... quem sabe ganho, e aí chamo a Deli para irmos te visitar! rsrs
Beijo.

Liana Aguiar disse...

Auris, então já estou torcendo pra vc ganhar! Hehehe. Beijos.