domingo, 10 de março de 2013

DIY

Oficina de cake pops, na Waräo Chocolates

Com tanta coisa que tenho que providenciar, serviços que contratar, material que comprar nos próximos meses, e com a conta bancária que não acompanha o ritmo, decidi aderir à prática "do it yourself (DIY), o "faça você mesmo". 
Semana passada, fui ao Mercat dels Encants Vells, um mercado de produtos novos e usados a preços de banana. Adivinhem? Fui comprar tecidos. 
Eu tinha lido em blog de uma menina que foi ali comprar tecidos que ir aos Encants Vells foi uma experiência fantástica. Eu não vi nada disso. Os tecidos a um euro o metro eram horrorosos, havia gente demais e ali estavam reunidos acho que todos os "batedores de carteira profissionais" de Barcelona (reconheci uma que é famosa aqui). Amigos de Brasília, não vi muita diferença dali com a feira do Pedregal (risos). Mas achei uma banca ótima, com os tecidos a quatro euros o metro e que tinha exatamente o que eu procurava. Valeu a pena esperar para ser atendida em meio às senhoras que discutiam por causa das senhas.
Ontem foi a vez de participar na Waräo Chocolates de uma oficina de cake pops, que são uns bolos no palito (não sei se é novidade no Brasil ou não). Achei muito trabalhoso, mas é divertido fazê-los. Já encontrei uma receita mais fácil na internet, comprei produtos diet e comecei a treinar em casa. 
É isso aí! Como se percebe, decidi meter a mão na massa. Literalmente.

2 comentários:

Vanessa disse...

Sou super a favor do "DIY", você bem sabe disso, rs... E confesso que fiquei surpresa em te ver nesse esquema! Nunca te imaginaria em uma feira comprando tecidos ou em uma oficina fazendo bolos de palito, rs... O que o amor/casamento não faz, héim? kkkkkk... E entre tantas novidades, uma pergunta ficou na minha cabeça: por que produtos diet? =p

Liana Aguiar disse...

Hahaha. Aqui em casa estamos todos de dieta, por isso meus experimentos culinários têm que seguir essa linha...
Apesar de ser neta de uma grande costureira, tb nunca me imaginei comprando tecidos em uma feira. Estou tentando, né! Os primeiros resultados não têm sido satisfatórios, mas quem sabe eu descubro que tenho algum talento? Rs.