segunda-feira, 12 de março de 2012

Jaén 2

Catedral de Jaén

Ayuntamiento de Jaén 

Obispado de Jaén

 Calle Bernarbé Soriano

Plaza de la Constitución

Estive durante três dias em Jaén, em uma viagem totalmente acadêmica. Explico: tinha de apresentar uma comunicação no II Congreso Internacional sobre Diagnóstico y Orientación - Gestión de la diversidad cultural en un mundo digital en red, na Universidad de Jaén. Bom, foi minha primeira apresentação para um público tão grande sobre a tese doutoral que estou realizando em Barcelona.Estava super nervosa antes, mas, no final, deu tudo certo. Ainda bem.
Como estava envolvida com o congresso, conheci poucos lugares de Jaén. Para falar a verdade, a cidade não é muito turística, mas a região é bastante conhecida como a maior produtora de azeite de oliva do mundo.
No pouco tempo que tive, conheci, por exemplo, a Plaza de la Constitución e a Plaza Santa María, onde está a Catedral de Jaén. Os dois lugares mais interessantes para conhecer ficaram de fora. Um deles é o Castillo de Santa Catalina, que se vê de vários pontos da cidade e é lindo à noite, mas para subir até ali era preciso ir de carro. Outra visita que não pude fazer foi aos Banhos Árabes, que estavam fechados por obras. Uma pena. 

1 comentário:

Vanessa disse...

Bom saber que deu tudo certo! Testemunhei um pouquinho do nervosismo, rs...