domingo, 1 de julho de 2012

Cooperação

Exposição na Casa Amèrica Catalunya

Fortes emoções nos últimos dias. A expectativa era grande sobre a renovação da minha bolsa de estudos para o último ano. A preocupação se deveu ao mal momento que vive Espanha em todos os setores. Os recortes durante esta crise afeta a todos e, claro, atingem também a cooperação internacional, da qual sou uma das estrangeiras beneficiadas. 
Os recortes para cooperação internacional foram de 70%, segundo explicou o diretor da Casa Amèrica Catalunya, que gestiona o programa de bolsas do governo espanhol na comunidade autônoma. Como consequência, este ano não houve convocatória para bolsas novas e não puderam manter todas as já existentes. Das cerca de 250 que havia, 99 terminam este (os doutorados se formam) e somente 77 foram renovadas, inclusive a minha. Sou mesmo uma abençoada!
É muito triste ver como os cidadãos estão perdendo direitos e tendo de arcar com a crise. Apesar de todos os percalços, eu tenho mais é que agradecer pela oportunidade e seguir mais forte nesta longa jornada do doutorado.

2 comentários:

Karine disse...

Graças a Deus amiga, deu tudo certo e vc merece.

Pode ficar tranquila que tudo vai dar certo até o final do seu doutorado, até a minha ida à Espanha p/ te visitar.

Abs

Vanessa disse...

Amém! =)