Por um momento, pensamos que havíamos entrado em uma latada. Sabíamos que as festas da Virada em Bilbao começariam todas a partir de 1 hora. Mas, brasileiras que somos, queríamos fazer um brinde em algum bar à meia-noite, já que ceia sabíamos que não teríamos ali. À tarde, os comerciantes de um bar nos informaram que abririam às 22h, então já tínhamos lugar pra ir. Chegamos lá às 23h e, adivinhem, as portas estavam fechadas. Não havia sequer um boteco aberto e quase ninguém na rua, que estava no maior silêncio. Mas nem tudo estava perdido.
Fomos para a Pasarela Zubi Zuri, sobre a Ría de Bilbao, que é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Havia várias pessoas e ali estávamos à meia-noite. Apesar do "bico seco", ficamos alegres e surpresas com os fogos de artifício por toda a cidade. As famílias saíram à janela ou à rua para soltar fogos. Foi bonito de se ver.
Descrentes em encontrar algo aberto, ficamos animadas com as luzes de um bar vazio em um bairro nobre de Bilbao. Entramos e conhecemos a Dayane e a Evelin. Pensem na alegria que nós sete ficamos ao descobrirmos que todas éramos brasileiras. Pedimos uma garrafa de cava e finalmente brindamos nosso Ano Novo (quase meia-noite e meia). Nossa euforia era tanta que o bar começou a encher. Dançávamos bastante e desejávamos "Feliz Año" para cada pessoa que entrava no bar (risos). Alguns vascos, em geral fechados, se assustavam. Outros riam com festa que fazíamos. Uma senhora entrou e disse: "Ah, vocês são jovens..." Já um careca chamava cada um que entrava e explicava nossa festa: "son brasileñas". Vou pensar que era um elogio (risos).
Conhecemos um casal valenciano muito engraçado, e o fato é que nos divertimos muito ali. Depois de muuuuitas cavas, fomos para a festa de Cotillón (Nochevieja) no bar Tapelia, afinal já tínhamos comprado o ingresso (45 euros!). Chegamos no hotel às 8h da manhã. Felizes com nossa Virada em Bilbao.
2 comentários:
Que bom que gostou do Reveillon, Lilica! E penso assim: melhor uma festa latada em Bilbao do que passar raiva no Brasil por ter que trabalhar no feriado, rs... Feliz 2010 para nós! Outro.
Lili, volta pra Barcelona logo, pelo jeito ai só tem mulher...kkkkk
Enviar um comentário