Nossa primeira parada foi no Rio de Janeiro. Cheguei do voo de Lisboa sem minhas malas, o que me deixou indignada. Aliás, vários passageiros ficaram sem a bagagem. Mas o pior foi ouvir brasileiro deslumbrado dizer: "isso é o Brasil, e ainda quer estar preparado para a Copa do Mundo". Ai, não aguento isso. Alô, as malas se perderam na Europa e a culpa foi da companhia aérea, que é portuguesa.
Achamos que teríamos uma semana de sol, mas que nada. Só vimos o sol no primeiro dia. Ficamos na Barra da Tijuca, na casa dos meus amigos Luiz e Ricardo, que foram ótimos anfitriões e fizeram as vezes de guias turísticos.
Apesar do mau tempo, pudemos fazer muita coisa bacana. Caminhamos por Copacabana, subimos o Arpoador, fomos ao tradicional bar Garota de Ipanema. Xavi tomou caipirinha e provou caldo de cana, água de coco, mate gelado. Comeu bolinho de bacalhau e casquinha de siri. Conheceu um rodízio em uma churrascaria de verdade. Visitamos o Maracanã, a Gávea e vimos um jogo do Flamengo no Engenhão. Aliás, nesse jogo, o Xavi teve uma aula intensiva de palavrões brasileiros (risos). E ainda vimos o Roberto Carlos na Urca.
Apesar da neblina, subimos no Pão de Açúcar e no Cristo no Redentor. Só faltou mesmo tomarmos uma caipirinha na praia (no frio, não dava). E faltou o Xavi ver as mulatas do samba. Mas isso eu nem fazia questão... (risos).
terça-feira, 12 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Como assim comeu casquinha de siri no Riow?!?! rs... Vou ter que levá-los pra comer feijoada carioca?!? kkkkk....
Bjo!
Nem preciso comentar aqui, né? Meus comentários eu já fiz no Facebook, rs... Só vou repetir: faltou eu aí, buááá! E o Andreu, claro, kkkkkk... =)
Será q o passeio no Rio foi melhor q o de Salvadoe??? É esperar pra ver o próximo post!
Enviar um comentário