Passei o fim de semana na cidade de Peñíscola (a 210 km de Barcelona), na província de Castellón. Fica na Comunidad Valenciana, que integra os Països Catalans. Ali, eles também falam catalão, mas um catalão valenciano - para mim, mais fácil de entender. E Peñíscola é uma graça. O Casco Antiguo (a parte velha da cidade) foi construída dentro da fortaleza do Castillo de Peñíscola, o que dá um charme a mais ao local. Peñíscola já foi uma das sede pontifícias, onde o Papa Luna exerceu seu papado (século XIV).
Uma das coisas que me chamaram atenção ali é que é possível fazer turismo sem gastar muito. Por exemplo, o passeio no trem turístico custa 3 euros, cada uma das quatro rotas (nós fomos na rota de Cerro Mar). Já a entrada ao Castillo de Papa Luna custa 3,50 euros. Além disso, o Ayuntamiento (prefeitura) oferece várias visitas guiadas grátis. Na noite de sábado, eu e Xavi fizemos uma dessas rotas pelo Casco Antiguo. Passear assim é bom demais.
5 comentários:
Lili, estudar que é bom, nada, né... humpf!
Ow, já comprei minhas passagens pra Goiânia. Chego dia 03 (pra votar no Serra.. eba!) e fico até dia 12 pela manhã. Temos que programar de nos encontrar todos nesse intervalo...
Beijo
P.S. Ricardo mandou perguntar se vc foi estudar turismo aí na Europa. Só vê fotos suas viajando... hehehehehe
Te mandou um beijo tb.
Hahahaha. Que maldade, Luiz! Eu estudo, sim, tá! Mas se eu colocar fotos minhas estudando, vcs abandonam meu blog. Rs.
Ok, vamos combinar! Manda um beijão pro Ricardo. Beijoooo pr'ocê!
Rs, me segurando aqui para não comentar o nome da cidade....esses espanhóis são uns ..... brincalhões!!!!
O fato é que você está com a vida que pediu a Deus: ganha pra estudar e gasta viajando! Certíssima! Merece demais, viu? Se joga mesmo! Mas venha nos ver de vez em quando, claro! Já separou metade do seu tempo pra mim? Hehehehehehe... Saudade!
Obs: Luiz, eu e Lilica vamos acampar na casa da Wan. Que dia será a festinha lá, héim? Já chamaram o Jonathan?
Enviar um comentário