Depois que vim pra cá, andei pouquíssimas vezes de carro. Por ser uma cidade antiga, Barcelona não foi concebida para ter tanto automóvel. Há muitas vielas e pouquíssimos estacionamentos. E o parking (estacionamento pago) é caro, média de 25 euros (mais ou menos 65 reais) por dia. Então, o negócio aqui é andar de transporte público.
Mesmo quem tem carro e mora longe, deixa-o estacionado no meio do caminho e termina o trajeto de metrô. É mais prático do que rodar, rodar, rodar em busca de estacionamento - e sempre parar longe. Sinto saudade do Aristides (como carinhosamente meus amigos batizaram meu carro), mas imagino que seria uma dor de cabeça tê-lo aqui.
Nas poucas vezes que andei de carro, vi Barcelona sob outra óptica. Final de semana passado, eu e o Xavi fomos a duas cidadezinhas, Cerdanyolla del Valles e Sant Just, que me deixou encantada. Cidade com muitas casas (em Barcelona, basicamente só há apartamentos), uma graça. Xavi disse que é um povoado de gente rica. "Você já quer morar aqui, né?", disse-me. "Craaaaro" que eu já quero (risos).
4 comentários:
como assim já quer morar ai???
ram!!!
Concordo com o Luizano, uai... Que papo estranho é esse, héim? Rum! Já vou pesquisar uns lugares bacanas por aqui pra mostrar pro meu amigo Xavi, rs... ;)
Gente, é modo de dizer. É que lá as casas têm até garagem! Hehehehe.
Eita, tem até garagem????? Meu Deus!!!!!!
Brincadeira, sei como é a questão de espaço ai.
:)
Enviar um comentário